Educadora Adélia Melo é homenageada na Festa Literária de Ilhéus

Adélia Melo
Divulgação

A educadora Adélia Melo terá merecido destaque na solenidade de abertura da 2ª Festa Literária de Ilhéus, de 23 a 26 de julho, às 17h30, no Teatro Municipal. Personalidade homenageada nesta edição do evento, a educadora é fundadora do Colégio Vitória, instituição que se tornou referência no ensino de qualidade do sul da Bahia, educando gerações, formando cidadãos comprometidos com o próximo e profissionais de excelência no mercado de trabalho. 

Com o tema ‘O feminino e a leitura do mundo’, o evento debaterá a importância da representatividade feminina nos diversos espaços sociais. O assunto estará em rodas de conversa, música, teatro, literatura, oficinas e atividades infantis. 

A Festa Literária integra dois eventos: a 7ª Feira do Livro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o IV Festival Literário de Ilhéus (FLIOS). O evento é realizado pela Editus (Editora da UESC), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Fundação Pedro Calmon (Secult/BA). As atividades acontecerão no Teatro Municipal, Academia de Letras, Biblioteca Municipal Adonias Filho e Praça Pedro Mattos (Praça do Teatro).